O que passar no MDF para não mofar e preservar o móvel

O que passar no MDF para não mofar? Você sabia que a impermeabilização é o principal meio para evitar a contaminação de móveis e outros projetos feitos com o material? Nesse conteúdo de hoje iremos falar sobre o assunto.

Caso ainda não saiba exatamente o significado e as características do MDF, já existe um post falando tudo sobre o MDF aqui no site. Para dar uma olhada e ir mais a fundo basta você clicar aqui para acessar as informações recomendadas.

O que passar no MDF para não mofar?

De acordo com seus conhecimentos na área, uma profissional de organização residencial afirma que existe uma maneira definitiva para evitar mofo nos moveis e paredes que se mantem perto do MDF…

Ela diz que não é uma solução mega definitiva que acaba com o mofo, mas limpar a coloração escura causada pelo mesmo frequentemente já ajuda a solucionar o problema…

E a profissional também deixa claro que o mofo faz mal para a saúde do ser humano (iremos falar sobre isso mais pra frente aqui neste artigo) e que deixa a parede com um visual não desejado.

Então… O que passar no MDF para não formar? É recomendado por especialistas que água sanitária misturado com um pouco de água natural e detergente para limpar as paredes externas dos móveis, e que é perfeitamente eficaz, já que tem contato com os possíveis mofos da parede…

Já nas paredes internas é aconselhável usar desinfetante ou água oxigenada diluído na água junto a uma escova para limpar as extremidades do móvel…

Vinagre de álcool é também uma ferramenta aliada para a limpeza caso a alternativa anterior não esteja em suas mãos.

Mas e se o mofo já tiver atacado? Existe uma solução bem fácil de se executar em casos críticos, no próximo subtítulo veremos isto. Siga a leitura.

O que fazer em casos críticos de ataque de mofos?

Quando o mofo se alastra dentro do móvel existe um passo a passo para fazer a limpeza que deve ser feita através da fervura do vinagre de álcool puro, você sabia dessa?…

Os passos são representados da seguinte forma:

  1. Ferva o vinagre de fervura;
  2. Quando estiver no estado de fervura coloque em um tabuleiro (uma forma de assar bolo);
  3. Dirija o tabuleiro para dentro do armário. Quanto maior a forma for é melhor, pois o mesmo faz a expansão do vapor ser bem maior;
  4. Feche o armário em questão e deixe o conteúdo lá dentro até esfriar;
  5. Após o esfriamento, com o mesmo vinagre, use um pano para fazer a limpeza manualmente;
  6. Em seguida, deixe as portas do armário MDF aberta para secar, (se quiser fazer o uso de um ventilador também é recomendado).

Depois a limpeza, é aconselhável utilizar uma ferramenta complementar para deixar a meta de remoção 100% eficaz, o pó de café com o limão para remover o mau odor do mofo, até agora é a única solução encontrada para fazer esse serviço.

Como fazer o pó de café com limão? Simples! Coloque um pouco de café dentro de um potinho, em seguida coloque gotas de limão para umedecer o café. A quantidade de potes com o ingrediente dentro do móvel depende muito do tamanho do armário…

Só pra lembrar, os potinhos devem ter tampa com furinhos, para que os ingredientes informados consigam se expandir pela área em questão e fazer sua ação prometida. Em questão da quantidade de potinhos pode ser da seguinte forma…

Em um armário de duas portas é aconselhável colocar um potinho em cada canto, e lembre-se, escolha um pó de café que emita cheiro forte. A borra não deve ser usada. Essa ação faz com que o cheiro ruim do mofo seja neutralizado.

Em vez do café e gotas de limão, também existe uma outra alternativa bem legal. Pode ser usado para essa ocasião o giz dentro do pote (o giz usado em quadro negro), lembre-se de quebrar vários “bastãozinhos”.

Muitos alegam que esta técnica não é eficaz, mas fazem o uso da mesma apenas com dois bastões no máximo tendo como resultado a não eficácia.

O que passar no MDF para não mofar: Problemas causados pelo mofo

Infelizmente o mofo é prejudicial à saúde, e o mesmo pode causar alergias respiratórias como: rinite, asma e bronquite. Acontece um processo de inflamação que provoca uma reações como por exemplo, os sinais de autodefesa, como por exemplo entupimento, coceira e espirros.

De acordo com especialistas no caso, as doenças causadas graças ao mofo não são graves, mas mesmo assim é necessário fazer o máximo para evitar, uma rinite alérgica considerada de moderada à grave, pode causar em uma criança roncos e problemas ao dormir.

Deixando isso bem claro, é recomendado sempre evitar a contaminação de mofos em certos locais, ainda mais em áreas importantes onde existe contato direto do ser humano. Mas agora, como evitar o contato com o mofo? Iremos falar sobre esse assunto agora mesmo. Vamos lá.

Como evitar contato com o mofo

O contato dos móveis com as paredes, infelizmente causam a indesejável contaminação, fazendo indiretamente atingir desde alimentos em uma cozinha até roupas em um guarda roupa.

Além disso também pode causar um mau odor nos móveis por causa da penetração do cheiro causado pela anomalia.

A recomendação é evitar encostar os móveis em MDF na parede para que micro organismos não consigam alcança-lo, já que seu contato é prejudicial para a saúde humana…

Caso o contrário seja feito, uma abafação será executada e a tendência de haver um aumento indesejado de fungos é forte, por isso, siga as recomendações.

Conclusão geral do conteúdo

Hoje você aprendeu sobre o que passar no MDF para não mofar, também aprendeu sobre uma solução caso a situação for um caso crítico, os piores e indesejados problemas causados pelo mofo, soluções para evitar que aconteça o contato com o mofo…

Esse tipo de conteúdo é comum ser procurado quando existe um caso crítico já preexistente, contudo, espero ter ajudado com essas informações. Separei esse tempinho para te ajudar, espero conseguir chegar no meu objetivo. Caso precise de um auxilio visite nossa Home Page, Até a próxima.

Abrir Chat
1
Oi, estou online precisa de ajuda?
Olá
Podemos ajudá-lo?